Como vai, RPGista?
Alguns já sabem, muitos não, mas o meu primeiro projeto de jogo de RPG feito para ser comercial foi o Beat Boys RPG. Ele começou assim, como um fanzine onde eu queria explorar o máximo das ferramentas de diagramação à minha disposição na época. Queria testar também o poder de uma ecotank recém comprada, lá no ano de 2021. Muito colorido, muito chamativo e divertido também (as tardes de playtest foram maravilhosas). Usa apenas D6 (vários deles), habilidades poderosas e exageradas, criação rápida de personagens, tudo para fazer uma tarde de diversão completa com os amigos.
Além desses elementos, Beat Boys RPG é uma homenagem aos anos 80, mais precisamente aos jogos e a estética da época. Em novembro deste ano, o jogo irá completar 4 anos de lançamento. Por isso decidi fazer uma nova capa comemorativa para o jogo e compilar, em uma versão física de luxo, todos os suplementos já lançados até hoje. Beat Boys RPG - Edição Kanzenban é a versão definitiva do livro e encerra o ciclo deste RPG, ou seja, não pretendo mexer mais nele daqui pra frente. O foco será em outros livros já publicados e, por enquanto, não tenho previsão de lançar mais nada em termos de RPG por um bom tempo. É isto aí.
Para quem tem curiosidade: qual o esqueleto de Beat Boys RPG? Os personagens possuem apenas 2 atributos, Preparo Físico e Mente, e dois subatributos, Vitalidade e Pontos de Espírito. Com apenas estes elementos, é possível viver aventuras eletrizantes de muita pancadaria e poderzinho, desde aventuras samurais até torneios de artes marciais das trevas. Vale a pena conferir!
Comentários
Postar um comentário