Salve, RPGistas, como vão vocês?
Ando sumido por conta da vida adulta, mas sempre encontrando brechas no sistema para fazer aquilo que amo de verdade. No final do ano 2023 consegui organizar minha agenda e, como meta, consegui voltar a produzir jogos de RPG. Lancei até um financiamento coletivo para o TokuSystem, meu velho sistema agora reformulado e mais "moderno", refinado. Mas vou deixar para falar melhor sobre ele em outro momento.
Hoje eu venho trazer um presente. O Beat Boys RPG, para quem sabe, foi o primeiro em várias coisas: primeiro jogo inteiramente comercial, primeiro financiamento coletivo, primeiro a me dar visibilidade como autor independente de jogos. Foi graças a ele que conheci pessoas incríveis no cenário de RPG nacional. É natural que o trate como um filho e eu um pai super-protetor.
Porém hoje percebo, quase 2 ou 3 anos, sei lá, após seu lançamento, chegou sua hora de ganhar o mundo. O jogo digital na íntegra virá gratuito em breve, talvez no segundo semestre de 2024. O texto do jogo é livre para quem quiser aproveitar suas regras e adaptá-las como achar melhor no seu universo de fantasia favorito, isso sempre deixei claro em sua licença. Por isso, eu mesmo decidi começar essa adaptação como forma de exemplo para os "hackers" que no futuro possam dar mais sentido ao sistema melhor do que eu mesmo pude fazê-lo.
A fonte inesgotável de inspiração para o jogo é do nostálgico Final Fight da Capcom, não o primeiro mas o mais lembrado jogo do gênero Beat'm Up dos arcades ou fliperamas mais popularizado por aqui nos anos 90. Final Fight é uma franquia, a meu ver, inovadora principalmente ao fazer parte do universo de Street Fighter e sua mitologia ser imortalizada nesta outra franquia irmã (muitos já sabem que Final Fight quase foi Street Fighter II). Enfim, é um jogo que eu acho muito legal.
Por isso decidi homenagear esse jogo, pois foi nele e em Capitão Commando (outro jogo no mesmo universo) que me bassei na hora de criar regras de Beat Boys. Digamos que seja uma volta às origens. Aqui esta Beat Boys RPG - Final Fight. Aproveitem!
Show!!!! Já consigo imaginar outyras adaptações! huhuhuh
ResponderExcluirBeat Boys é muito flexível para adaptar clássicos da pancadaria hehehe
Excluir