As Novidades dos RPGs de Mesa da Masmorra de Jogos para 2021!

 Salve, RPGistas! Tudo bom com vocês?

Chegamos a muito custo em 2021 e, como sabemos, 2020 foi um ano ímpar na história. A reclusão forçada causada pela pandemia, aos que foram privilegiados de ficar em casa, levou a uma série de questionamentos e sentimentos diferenciados. De alguma forma, o meio dos jogos de RPG permaneceu produzindo, firme e forte, apesar das adversidades. 

Tivemos muitos jogos, muitos jogadores e muita gente produzindo um conteúdo maravilhoso. Foi algo que me motivou a seguir em frente apesar do que acontecia no mundo. Acredito que sem isso, tudo teria sido um pouco mais difícil.

Foi durante a pandemia que escrevi um dos meus melhores projetos, o Beat Boys RPG (já falei sobre ele por aqui), projeto este que me abriu muitas portas. Um dos grandes autores do RPG nacional, Rafael Beltrame, gentilmente cedeu um espaço em sua loja da Moostache Books no Dungeonist para publicar os meus jogos por lá. O Tiago Junges, da Coisinha Verde, também ofereceu um espaço no seu canal do YouTube para falar um pouco sobre o game design e o processo de criação do Beat Boys. O finalzinho de 2020 foi recheado de boas surpresas, o que deu forças para acreditar que 2021 fosse um ano de novas esperanças para a humanidade.

Esses eventos me motivaram a continuar produzindo conteúdo para RPGs de mesa e RPG para iniciantes também. O jogo Defensores de Gaya Mística, um RPG voltado para crianças e iniciantes, em breve estará lá pela lojinha da Moostache também. Também busquei muita inspiração apenas observando as redes sociais de alguns autores dos quais sou muito fã (alô Diogo Nogueira!) e que sempre compartilham o seu excelente trabalho conosco. Vale muito a pena acompanhar de perto o trabalho do seu autor favorito.

Encorajado pelo Tiago Junges, resolvi também criar uma conta no Instagram para divulgar os jogos que tenho lançado sob o selo Tambaqui Assado Jogos Analógicos, que é uma conta voltada exclusivamente ao lançamento de produtos da marca. O nome remete a um sentimento regionalista amazônida, uma psicodelia paraense até então pouco explorada pelos jogos de RPG. Será tema também de futuros jogos, aguardem! Esse ano será bastante produtivo para a Tambaqui Assado.

 Estamos também no Twitter! Clique na imagem ou siga @jrvmendestambém posto as novidades por lá!
                                       

Alguns projetos secretos tomarão forma num futuro próximo e no no decorrer de 2021, que vocês saberão em primeira mão por aqui e nas nossas redes sociais, fiquem ligados!

Mas posso adiantar que Beat Boys terá um financiamento coletivo esse ano, ainda não sabemos a data ao certo, mas MUITA coisa está sendo produzida para ele.

No mais, é isso galera, espero que esse ano novo seja repleto de coisas boas para todos vocês!

Até a próxima!

Comentários